O treinador japeriense, Jorge Barcellos, comandou neste sábado a equipe do Famalicão na grande final da Taça de Portugal Feminina contra o poderoso Sporting.
A partida teve um público de 14 mil pessoas no tradicional Estádio Nacional e contou com uma programação muito variada antes da partida e no intervalo.
Com a bola rolando, o Famalicão de Jorge Barcellos começou bem e deu trabalho para a zaga do Sporting, porém aos 30 min, um pênalti confirmado pelo VAR foi convertido pelas Leoninas.
No segundo tempo, o Famalicão ainda não tinha se recuperado do gol no tempo inicial e levou aos 15 min o segundo. O que parecia estar tudo perdido, um pênalti legítimo foi marcado a favor do Famalicão e poderia dar novos ares a grande final, mas a jogadora Fernanda Baptista chutou mal e a goleira Doris fez uma bela defesa.
A partir daí, o Famalicão começou a pressionar e chegou ao seu gol com Carolina Rocha, mas não teve tempo para o empate.
Apesar da derrota, a imprensa portuguesa elogiou a postura da equipe comandada por Barcellos que nunca havia chegado a uma final de Taça.
Após a partida, as atletas do Famalicão receberam as medalhas e um abraço do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo.